APAE-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caxias do Sul - Associações Beneficentes - Caxias do Sul, RS

APAE-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caxias do Sul

Avaliação (0.0/5) 0 notas


Telefone

Endereço

Rua Professora Maria D'Ávilla Pinto, 55  - Cinqüentenário


Descrição

A APAE de Caxias do Sul é uma entidade beneficente de assistência social que presta serviços socioassistenciais, conforme estabelece o art. 3º da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS, nº. 8.742 de 7 de dezembro de 1993 e a resolução nº. 6.308 e nº. 191, de 10 de novembro de 2005.
O trabalho desenvolvido pela instituição tem como público alvo pessoas com deficiência intelectual e múltipla, conforme público beneficiário abrangido pela LOAS quando dispõe sobre “habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária”. O público alvo também está contemplado na Política Nacional de Assistência Social, de novembro de 2004, que refere como beneficiários da Política pessoas com “desvantagem pessoal resultante de deficiências”.

Atuando a 57 anos no Município, a APAE presta à comunidade caxiense o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias, referenciado na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais como um Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade.
A instituição desenvolve ações de atendimento, assessoramento e defesa de direitos na área da assistência social de forma permanente, planejada e continuada, com o acesso gratuito dos beneficiários aos serviços prestados.

Na Sede também são desenvolvidas ações de educação, mais precisamente de Educação Especial na Escola Especial Dr. Henrique Ordovás Filho, que é um departamento da APAE.

Site

Compartilhe

 

Mapa


  Sugerir edições neste local